Sorrindooooo!

Add caption











O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
Recebí de um facebook-amigo esta frase um dia desses e fiquei pensando sobre isto um bom tempo.
Tanta coisa a falar sobre sorrir/sorrisos ... eu mesmo já postei aqui há algum tempo algo sobre o tema...
Frases e pensamentos não faltam: “Para franzir a testa, você utiliza 32 músculos. Para sorrir, você utiliza apenas 28. Portanto, sorria, nem que seja por economia” – Acho esta ótima!
Tá certo que às vezes é difícil sorrir assim - tanta coisa nesta Terra Brasilis que realmente complica...mas penso que ainda  vale à pena o sacrifácil.
Outro dia uma pessoa disse que me viu na rua e eu estava com uma cara séria, pensativo, (talvez a testa franzida) e contou que quase não me reconheceu. Aí pensei: caramba, meus pensamentos deviam estar focados em preocupações, afazeres, metas e sei-lá-mais-o-que e...fui flagrado! Ouch!
Experimente sorrir para alguém sério ao dizer um bom dia/boa tarde/boa noite. Alguém que sorri pra você estabelece um vínculo, causa uma transformação, às vezes pequena, mas não importa, causa.
Parece que o sorriso, além das razões estéticas & econômicas gera uma energia gostosa, que vibra melhor, que contagia - não sei se mais do que uma cara feia - mas muito mais útil, no mínimo.
A verdade é que não conheço ninguem que fique impassível frente a um sorriso que brota, que salta da alma.Ah, mas também se ninguém ligar para o teu sorriso tudo bem também, ele ( o teu sorriso) fez bem pra voce e ponto.
O segredo está então em “sorrir pra dentro” também, não é?
Quer outra frase legal? “Se alguém não sorrir para você, seja generoso e ofereça o seu próprio sorriso. Quem mais precisa de um sorriso é aquele que não pode sorrir para os outros.”  Diz o Google-oráculo que esta é do Dalai Lama, mas mesmo que não seja, é ótima.
Bem, o sorriso deve ser espontâneo, vindo de dentro mesmo, infantil na sua intenção, nunca o tal do sorriso amarelo, forçado. Este desencoraja, e pode até machucar .
E o tal “sorriso triste”? Sem querer forçar a rima mas este não existe. Acredito que nem deve ser sorriso, é quase um ato mecânico condicionado e vazio e talvez desesperado. Dá pra retribuir um sorriso triste?
Sorria então, se gostou ou não gostou.
Se chegou até aqui, sorria.
Sorria sempre
Pra você mesmo(a),
Para o porteiro do prédio, para o garçom, para o caixa do banco, para os que te amam e para os que implicam com você,ah! E em casa principalmente... e se ninguém retribuir com outro sorriso, não liga não.... segue em frente sorrindo.


Comentários

Postar um comentário

POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

Meditar, O Estar Bem, O Bem Estar consigo mesmo

Passos na areia, flutuações no mar